Gostou? compartilhe!
O uso do vidro na decoração não é uma prática recente. Pelo contrário, vitrais, caleidoscópios, copos, vasos, e até mesmo móveis podem e são feitos de vidro diariamente. Para os que buscam reinventar um ambiente monótono ou desgastado, a escolha por portas de vidro é uma boa solução.
Quais são as vantagens que uma porta de vidro pode trazer a um ambiente?
Uma porta de vidro modifica o ambiente onde é instalada de diversas maneiras, entre elas:
- Fornece descanso estético para a vista;
- Dá a impressão de espaço aberto;
- Traz toque moderno ao cômodo e/ou imóvel;
- Não cria barreiras contra a iluminação.
Como é feita uma porta de vidro?
As portas de vidro, como as oferecidas pela empresa Glasstemp, podem ser feitas de diferentes tipos de vidro, como float, temperado ou impresso, cada um com características específicas.
O comum entre os diferentes tipos de vidros com o qual a porta pode ser produzida é a necessidade da porta ser resistente a impactos e capaz de suportar peso sem estilhaçar.
Portas feitas com vidro são sempre feitas sob medida, pois tem que ter algum tipo de proteção, como o de vidro temperado, mas o processo de furar o vidro para inserir a fechadura e outros detalhes só pode ser feito no vidro antes dele passar pelo processo que o fortalece.
Quais são os diferentes tipo de vidro disponíveis no mercado brasileiro
- Float;
- Impresso, que tem desenhos ou texturas;
- Temperado;
- Blindado;
- Antifogo;
- Acústico de vidro.
O que é vidro temperado?
Vidro temperado é o vidro que passou pelo processo de temperamento com o objetivo de ser fortificado. No processo, vidros são aquecidos e depois resfriados para que se tornem mais resistentes à impactos e à altas temperaturas.
A empresa paulistana Glasstemp produz, entre outros produtos, portas feitas de vidro que podem ter de 8 a 10mm de espessura. As portas fabricadas para seus clientes são feitas sob medida.